Marília tem o terceiro menor número de casos de coronavírus confirmados das 16 regiões administrativas do Estado de São Paulo. A análise baseou-se nos dados até quinta-feira (7) e o mapa com sobre a doença no território paulista foi apresentado na tarde desta sexta-feira (8) pelo governador João Doria (PSDB).

Conforme o Governo do Estado, a região administrativa de Marília, formada por 51 municípios e com quase 1 milhão de habitantes, foi uma das últimas impactadas pelo Covid-19.

A análise aponta que a região estaria em estágios anteriores da pandemia do coronavírus, em relação a outras partes do mapa, como as regiões de Bauru e Sorocaba.

A Região Administrativa (RA) de Marília tinha, até esta quinta-feira, 118 casos confirmados. O controle só foi melhor nas regiões administrativas de Barretos (92 casos) e Franca (47 casos).

Apesar dos resultados, o próprio governo admite que há uma grande subnotificação em relação aos casos positivos. Em relação ao ranking de mortes, a região de Marília registra 10 mortes nos 51 municípios.

Compartilhar matéria no
Região de Marília é a terceira com  menor número de casos do coronavírus