Desde 2006 o Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, participa anualmente da campanha nacional do McDia Feliz em favor da área de oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília. Este ano foram 109 lanches adquiridos pelo clube e que foram doados para as crianças que são beneficiadas pela ONG Instituto Salve o Planeta Terra, pelo segundo ano consecutivo. “Além desta quantidade de lanche assumida pelo clube, os companheiros compraram para toda a família e amigos, ampliando o número de tickets vendidos”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Maricler Botelho de Oliveira, que ao lado de outros companheiros do clube, foram entregues os lanches para as crianças, no mesmo dia da campanha realizada nacionalmente no sábado, dia 23. “Esta atividade já faz parte do nosso calendário oficial de ações numa gestão”, anunciou a dirigente satisfeita com a ação.

Ao longo dos anos a participação do clube foi se modificando. “Iniciamos com a compra de uma quantidade igual para todos os associados do clube”, recorda a empresária Lúcia Helena Zanella Lima, que nos últimos anos é a responsável pela atividade rotária. “Já oferecemos para empresários, para a comunidade, já adquirimos e hoje o clube utiliza o próprio recurso para fazer a aquisição e a distribuição”, explicou ao considerar a ação importante para a comunidade mariliense, em razão da importância da oncologia infantil na cidade. “Hoje o clube e os associados compram os tickets”, frisou ao observar comportamento semelhante de outros clubes rotários da cidade de Marília e região. “Uma iniciativa que tem a cara do rotariano”, brincou ao elogiar a performance de todos os clubes rotários participantes e acreditar num envolvimento cada vez maior da comunidade a esta campanha iniciada em 2003 que já conta com uma ampla cobertura de vários segmentos da cidade.

Segundo o analista de sistemas, Michel de Souza Pinto, presente na entrega dos lanches no último final de semana, esta ação beneficia dois lados: a oncologia infantil, e as crianças beneficiadas com os lanches, que passam um dia diferente. “O esforço é recompensado com o sorriso da criança e a alegria em receber o lanche”, disse ao participar pela primeira vez da ação rotária. “A causa é nobre e merece todo o nosso respeito”, enfatizou a advogada Alessandra Valéria Moreira Freire França ao citar o investimento a ser feito na área da oncologia infantil da Santa Casa de Marília com o resultado final da campanha. “A pandemia, como em tudo, deve ter afetado, mas o importante é continuar com a campanha que é mais importante para o nosso hospital”, falou ao participar de forma ativa da campanha com toda a família.

Para a educadora Martha Raphael Azevedo, também rotariana presente na entrega dos donativos, neste período de campanha realizada anualmente, desde 2003, o setor oncológico infantil evoluiu muito e continuará crescendo, pois, se trata de uma campanha específica para esta área. “Isso que é interessante neste tipo de campanha, por ser algo dirigido e muito bem administrado pela Santa Casa de Marília”, falou ao perceber o crescimento do envolvimento de toda cidade na ação que conta com inúmeros parceiros, dentre eles o Rotary Club de Marília-Pioneiro que nunca deixou de participar. “São 15 anos de participação do clube”, apontou a empresária Aurea Aparecida Monteiro Di Manno, também presente na sede da ONG do Instituto Salve o Planeta Terra, recepcionada pela presidente da entidade beneficiada, Otília Andressa Dal Evedove Pinto.

Compartilhar matéria no
Rotarianos em ação: Marília-Pioneiro beneficia 109 crianças com o McDia Feliz
Rotarianos há 15 anos participam da campanha do McDia Feliz em favor da oncologia pediátrica da Santa Casa de Marília