A Santa Casa de Marília ouviu as experiências dos pacientes da Ala F e do setor de Nefrologia (incluindo a Ala F2 e Ambulatório), no último dia 25 de abril, no salão de reuniões da instituição. 

Pacientes e acompanhantes deles trouxeram relatos importantes para as equipes, que, a partir das informações coletadas estarão intensificando os trabalhos para a promoção de melhorias no atendimento.

Nos depoimentos foram expostos momentos de angústia e desafios durante o período de internação hospitalar. A empatia da equipe de enfermagem fez toda a diferença, conforme as explanações. Também houve apontamentos para melhorar a disponibilização de materiais e medicamentos.

Em outro relato, os pais de paciente reconheceram todos os esforços dos profissionais da Santa Casa de Marília para salvar o filho e elogiaram o carinho e acolhimento das equipes durante a estadia no hospital.

A humanização e o cuidado centrado no paciente são os focos deste programa desenvolvido pela área assistencial da unidade hospitalar filantrópica mariliense já há algum tempo.

A Santa Casa de Marília é referência em Nefrologia para os 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde), realizando consultas, exames, cirurgias e internações, inclusive transplantes renais, há mais de 40 anos. No mês passado, encontro já havia ouvido os pacientes e acompanhantes que passam por sessões de hemodiálise, como é conhecida a terapia substitutiva para pacientes com insuficiência renal. 

Compartilhar matéria no
Santa Casa de Marília ouve experiências dos pacientes da Ala F e do setor de Nefrologia