A Santa Casa de Marília marcou presença no evento em comemoração aos 60 anos da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), na noite da última quarta-feira (8), em Brasília.
“Ficamos honrados com o convite e principalmente de pertencer à CMB, esta importante representação das Santas Casas e de hospitais beneficentes que tanto tem ajudado as federações e se mobilizado em prol das instituições de assistência em saúde”, destacou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.
Além do anfitrião, o presidente da CMB, Mirocles Véras e o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti, prestigiaram a solenidade que comemorou os 60 anos da entidade o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães Junior; e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Antonio Brito.
Durante a solenidade, o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, foi homenageado por sua contribuição à construção da história da CMB, em sua passagem pela entidade, na função de presidente, exercida de 2014 a 2020.
A CMB é composta por 19 Federações e representa 1.802 hospitais filantrópicos brasileiros, que configuram a maior rede hospitalar do País.