Uma parceria entre a Santa Casa de Pompeia e a CPFL Paulista está proporcionando a qualquer pessoa interessada em colaborar financeiramente com o hospital pompeiano, a possibilidade de debitar no pagamento das contas de luz, a doação desejada de forma direta. Através do programa CPFL nos Hospitais – Hospitais com + Saúde, é possível realizar este tipo de campanha por tempo indeterminado. “É uma excelente oportunidade para aqueles que desejarem direcionar uma determinada quantia, sem a utilização do sistema bancário ou até mesmo de forma pessoal, para contribuir com o nosso hospital”, anunciou o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, que já está com o sistema disponibilizado através do endereço eletrônico: www.cpfl.com.br/doacoes em que o interessado deve preencher o cadastro e começar a doar na futura conta.
De acordo com o dirigente hospitalar existem outras alternativas de colaboração financeira, porém, essa é uma das mais práticas. “Existem pessoas que fazem pelo PIX, outras, com transferência ou depósito simples, exigindo a lembrança mensalmente”, comentou. “Com esse sistema pela CPFL passa a ser automático e direto, ou seja, ao pagar a conta de luz, a ajuda para a Santa Casa de Pompeia é feita simultaneamente”, disse ao lembrar até mesmo aqueles que utilizam o cartão de crédito com débito automático, de que, através da CPFL não é utilizado o crédito antecipado. “Por esse sistema na conta de luz, a pessoa passa a ter o mesmo compromisso mensal, mas sem dispor do crédito ou ter que fazer qualquer operação eletrônica”, generalizou o dirigente ao agradecer a CPFL Paulista pela oportunidade.
Ao acessar o endereço eletrônico (www.cpfl.com.br/doacoes) a pessoa interessada determina o valor que pretende encaminhar para o hospital no cadastramento que autoriza o débito. O pagamento será no dia do vencimento da conta, e o repasse será feito ao hospital de forma direta com a soma das doações realizadas no mês. “Também é uma forma transparente de contabilizar as doações”, acrescentou Alair Mendes Fragoso que terá conhecimento das pessoas envolvidas na doação. “Desta forma o impacto da doação financeira também será maior e o que é mais importante para nós, é a frequência”, alertou ao lembrar o fato de que, pela CPFL, haverá um recurso mensal que tende apenas a crescer. “O sistema pode ser cancelado a qualquer momento, mas isso dificilmente acontece quando a pessoa tem a consciência da importância da doação”, comentou ao colocar o número telefônico: (14) 3405-2015 para dúvidas, orientações e mais informações sobre o sistema.
Com esta parceria recém criada aumentaram as formas de doação espontânea para a Santa Casa de Pompeia. Existe a maneira de depósito na conta, com ou sem identificação; existe a colaboração de depósito através do site (www.santacasadepompeia.org.br), como também a compra de objetos de campanhas pontuais como camisetas e brindes. “Os boletos bancários ainda são utilizados por alguns”, ressaltou Alair Mendes Fragoso que considera importante oferecer o maior número possível de possibilidades. “Hoje com o agendamento de PIX e transferência (TED), muitas pessoas estão ajudando”, falou ao apontar os mais recentes, fora a doação vinculada na conta de luz. “Nosso site está se modernizando para mostrar o que está sendo feito com as doações que recebemos”, disse ao contar futuramente com um modelo de prestação de contas eletrônica. “Toda e qualquer doação pode ser de pessoa física ou jurídica”, acrescentou ao lembrar que o hospital também está no Programa da Nota Fiscal Paulista, que é outro modelo de doação espontânea disponível. “Qualquer pessoa no território nacional pode ajudar, com doações financeiras, para a Santa Casa de Pompeia”, anunciou o dirigente satisfeito com as oportunidades criadas e disponíveis.

Compartilhar matéria no
Santa Casa de Pompeia: doações podem ser através das contas de luz
Agora as doações para a Santa Casa de Pompeia podem ser vinculadas à conta de luz (Foto Divulgação)