A Santa Casa de Pompeia recebe nesta quarta-feira, dia 12, às 15 horas, o “selo ouro” do Programa de Avaliação, Qualificação e Desenvolvimento de Prestadores de Serviços de Saúde, por parte da operadora Unimed Marília Cooperativa de Trabalhos Médicos, que realizou auditoria através do Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde (IAG Saúde). “Isso é motivo de satisfação para a toda diretoria, afinal, a Unimed é uma referência nacional e faz este tipo de avaliação entre os prestadores de serviços à saúde”, disse o provedor Alair Mendes Fragoso, feliz com a informação e compartilhar a conquista entre os funcionários, diretores, parceiros e médicos. “Todos nós ganhamos com este reconhecimento, que sinaliza estarmos no caminho certo”, disse satisfeito o provedor que receberá a certificação esta semana.

O Programa de Avaliação, Qualificação e Desenvolvimento de Prestadores de Serviços de Saúde da Unimed de Marília utiliza o “Score Rede”, para avaliar os prestadores de serviço. O “Score” Rede é uma metodologia de avaliação qualificação e desenvolvimento da rede prestadora de serviços de saúde. Tem como objetivos aumentar a segurança do paciente e reduzir o desperdício. “São usados como critérios de avaliação as dimensões, segurança assistencial, conforto para o cliente e experiência do cliente durante a jornada no hospital”, comentou Alair Mendes Fragoso que verificou os resultados finais em que a Santa Casa de Pompeia conseguiu a Nota 10 em segurança, e as letras “A” em Conforto e Experiência do cliente, que são as maiores pontuações.

Alair Mendes Fragoso explica que a segurança assistencial que se refere a avaliação da Unimed de Marília avalia a infraestrutura, a disponibilidade de profissionais em número adequado, a organização dos processos assistenciais e de suporte. “Na parte de conforto para o cliente, o pessoal avaliou o ambiente assistencial, como os tipos de acabamentos e outras facilidades oferecidas aos paciente e família”, disse o provedor, ao ter sido avaliado no item: “experiência do cliente” o nível de estruturação dos processos com foco no cliente. “Este “selo ouro” conquistado pela Santa Casa de Pompeia ratifica que os investimentos realizados, até então, foram oportunos e necessários”, comentou o provedor do hospital pompeiano.

O “selo ouro” da Unimed de Marília, concedido à Santa Casa de Pompeia, é assinado pelo médico Renato Camargos Couto, diretor do IAG Saúde, entidade gestora inscrita na ANS sob os termos de reconhecimento homologados em 19 de julho de 2016, e também pela médica Tânia M. Crillo Pedrosa. A auditoria foi realizada no dia 25 de maio deste ano, com validade da certificação até o dia 25 de maio de 2025. A versão do “Score” Rede é de 2019. “Vamos comemorar bastante, afinal, merecemos”, disse o provedor ao parabenizar diretores, médicos, funcionários e parceiros do hospital de Pompeia.

Compartilhar matéria no
Santa Casa de Pompeia recebe selo ouro da Unimed Marília. Provedor Alair Mendes Fragoso ressalta importância
Alair Mendes Fragoso, provedor da Santa Casa de Pompeia, feliz com a conquista do “selo ouro” da Unimed de Marilia