As atividades em casas noturnas, boates e shows deverão ser suspensas em Marília como nova medida para conter o coronavírus. A inciativa partiu do presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende (PSD), em uma reunião com o prefeito Daniel Alonso (PSDB), hospitais e entidades de Saúde.
A medida foi apresentada na manhã desta segunda-feira (16) durante a discussão de um Plano de Contingência do Covid-19 na cidade. Até a tarde desta segunda-feira (16) nove casos suspeitos foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica.
“A comunidade toda está unida para prevenir o coronavírus. Eu solicitei ao prefeito que baixe um decreto sobre essa questão de shows, casas noturnas e lugares fechados onde muitas pessoas estão aglomeradas”, disse Marcos Rezende.
Conforme o Jornal D Marília apurou, o prefeito Daniel Alonso teria se manifestado favorável ao pedido do presidente do Legislativo. O tempo de suspensão seria de pelo menos 30 dias, seguindo as diretrizes do Governo Estadual.
Em algumas capitais do Brasil, como São Paulo e Florianópolis, a restrição de aglomerados de pessoas em shows e casas noturnas foi adotada na semana passada para evitar a disseminação do Covid-19.
Neste domingo (15) o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou o fechamento de bibliotecas, museus e centros culturais até o dia 17 de abril.