A Vigilância Epidemiológica de Marília atualizou para 55 o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, segundo o boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (30).
Aliás, a Prefeitura de Marília informou que este último boletim do dia passará a ser o único a partir desta terça-feira (31). Até então, a Vigilância Epidemiológica divulgava outro, parcial, ao meio-dia.
No entanto, ainda segundo a administração municipal, “boletins extraordinários poderão ser expedidos conforme as informações mais relevantes forem saindo”. Ao todo, a prefeitura já publicou 24 boletins.
INTERNADOS / Pela primeira vez, ao menos oficialmente, Marília passou a ter oito pacientes suspeitos de Covid-19 internados em hospitais da cidade.
Entre eles está uma bebezinha que nesta segunda-feira (30) havia completado apenas 12 dias de vida. Ela está internada no Hospital Materno Infantil (HMI).
Três pacientes estão na Santa Casa de Misericórdia: uma moça de 25 anos e dois homens – um de 43 e outro de 67 anos. O Hospital das Clínicas (HC) cuisa de outros dois: uma mulher de 52 anos e um homem de 60.
E no Hospital Beneficente Unimar (HBU) há apenas um paciente de 77 anos.
MORTE DESCARTADA / A prefeitura informou nesta segunda-feira (30) que das duas mortes investigadas uma está oficialmente descartada.
Trata-se de um senhor de 82 anos.O exame laboratorial testou negativo para o novo coronavírus, segundo informou a administração municipal.
Já a outra morte, de um homem de 49 anos, continua sob investigação. A Vigilância Epidemiológica aguarda o retorno do resultado do exame dele e de todos os demais casos suspeitos do Instituto Adolfo Lutz.
Até o momento, foram descartados seis casos. Não nenhuma confirmação em Marília.