A flexibilização das atividades comerciais em Marília foi confirmada pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) nesta terça-feira (26). De acordo com o prefeito, o governador João Doria confirmou a informação após uma reunião por videoconferência com os prefeitos do Comitê Municipalista.

A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho. Em contrapartida, Daniel Alonso terá que repassar cotidianamente uma série de informações para o painel de dados que será criado pelo Governo Estadual.

“O mais importante é anunciar que nós [a Prefeitura] conseguimos nossa autonomia de gestão da quarentena do enfrentamento do Covid-19 em nossa cidade e região, que compreende 62 municípios”, disse. “Evidentemente que nossa responsabilidade a partir do dia 1º passa a ser muito maior. Nós teremos que informar diariamente nossos casos através do painel de controle criado pelo Governo do Estado, com a evolução pandêmica, utilização dos leitos, índice de isolamento social e as testagens”, declarou Daniel Alonso.

De acordo com Daniel Alonso, todos os detalhes serão divulgados por João Doria durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, ao meio dia.

“Os detalhes de como funcionará toda flexibilização serão apresentados pelo governador Joao Doria amanhã, ao meio dia. O mais importante é que nós conseguimos reconquistar a autonomia de gestão”, finalizou o prefeito.

O Jornal D Marília acompanhará a live e noticiará em primeira mão o desdobramento da quarentena no Interior de São Paulo.

Compartilhar matéria no
Doria confirma flexibilização da quarentena em Marília, garante Alonso