A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro óbito em virtude do Coronavírus na cidade. Trata-se de um homem de 83 anos, morador de Marília (diabético, cardiopata e renal crônico).

Conforme o levantamento divulgado nesta sexta-feira (3), a vítima fatal apresentou síndrome gripal no dia 24 de março após contato com uma pessoa de área endêmica vinda de São Paulo, Capital.

No dia 28 de março, foi hospitalizado (a critério da família) no município de Campinas (SP) devido a uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), evoluindo a óbito no último dia 30 de março.

A comprovação laboratorial para Covid-19 positivo ocorreu nessa sexta-feira (03). “A vigilância Epidemiológica de Marília informa que o paciente não estava nos números apresentados de suspeitos e depois de informada do ocorrido está mantendo a família mariliense em monitoramento e total isolamento domiciliar”, notificou.

Atual situação do Coronavírus em Marília

Conforme os dados do Boletim de Epidemiológico, Marília tem 68 casos suspeitos, entre as notificações, 14 pessoas estão internadas aguardando por resultados, dois casos confirmados (sendo um deles óbito) e 19 descartados da suspeita do Covid-19.

O primeiro caso confirmado em Marília trata-se de um homem de 53 anos morador da cidade, mas que exerce suas atividades profissionais em São Paulo, epicentro da doença. Ele detectou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 20 de março, procurou um laboratório particular credenciado pelo Estado e fez o exame no dia 27 do mês passado.

Marília confirma o 1º óbito por Coronavírus