A Vigilância Epidemiológica atualizou para 32 o número de casos suspeitos de coronavírus em boletim divulgado ao final da tarde desta segunda-feira (23). É um a mais em relação à última parcial, divulgada no começo da tarde de domingo (22) pelo órgão de saúde, vinculado à Prefeitura de Marília.
Ainda segundo a nota divulgada nesta segunda (23), o número de internados baixou de cinco para três o de descartados continua em três “pelo Estado por não possuir critério epidemiológico, não sendo necessários a chegada dos resultados exames laboratoriais”. Não há confirmação de casos de coronavíus em Marília, ao menos por enquanto.

MORTE SUSPEITA / A prefeitura ainda não tem novas informações sobre a morte de um homem de 49 anos ocorrida na manhã do último domingo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte.
Segundo informou a administração, ele deu entrada na UPA Norte no último sábado (21) apresentando febre, dispneia (dificuldade para respirar) e desconforto respiratório, ou seja, sintomas que o inclui nos critérios de investigação do coronavírus.
O paciente, que não teve a identidade divulgada. Há suspeita que, pelos sintomas apresentados, ele possa ter sido a primeira vítima fatal do Covid-19 em Marília.

EXAMES / A prefeitura aguardam resultado de todos os exames, a serem enviados pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. O tempo médio de envio é de cinco a sete dias, segundo informou o boletim da Prefeitura de Marília. O primeiro caso suspeito de Covid-19 foi registrado em Marília na sexta-feira (15) da semana passada.
Até o momento não foram confirmados casos da doença em Marília, tampouco óbitos.

SITE / Desde terça-feira (17), a Vigilância Epidemiológica tem divulgado dois boletins diários, às 12 e 17 horas, sobre o ‘status’ da cidade em relação ao coronavírus. A consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura de Marília ou pelo http://coronavirus.marilia.sp.gov.br/

Compartilhar matéria no
Sobe para 32 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Marília
A prefeitura de Marília ainda aguarda a chegada de todos os exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo