O Copilot vai passar por rebranding na Microsoft, mas a mudança deve valer apenas para o lado corporativo da IA da empresa
O Copilot vai passar por rebranding na Microsoft. Isso significa que seu nome vai (meio que) mudar. A boa notícia é que a mudança foca no lado corporativo – isto é, produtos para empresas – da inteligência artificial da empresa. Pelo menos, é o que disseram fontes ouvidas pelo The Verge.
Segundo essas fontes, o nome principal do Copilot corporativo vai ser “Microsoft 365 Copilot”. Atualmente, a versão paga da IA para empresas chamada “Microsoft Copilot para Microsoft 365”. Ou seja, a ideia é simplificar. Mas ainda fica complicado, segundo o site de tecnologia.
Rebranding do Copilot vem de ‘disputa de marcas’ na Microsoft
“Após conversar com várias fontes, está claro que essa mudança de marca está ligada ao fato de que ninguém realmente possui o Copilot dentro da Microsoft”, diz a reportagem do The Verge. Ou seja, existe uma espécie de “briga de marcas” na Microsoft. E a marca Microsoft 365 parece estar ganhando.
No ambiente Office, a Microsoft tem usado “Copilot no Word”, por exemplo, para se referir à integração da sua IA aos produtos. Simples. Mas isso deve ficar mais complicado. Ainda no exemplo do editor de texto, a integração passaria a se chamar “Microsoft 365 Copilot no Word”.
(“Microsoft 365” já foi a complicação de algo simples, diga-se. Isso porque você provavelmente conheceu esse conjunto de produtos como “Microsoft Office”. Ou simplesmente “Office”.)
Segundo a apuração do site de tecnologia, alguns funcionários da empresa de Bill Gates têm a impressão de que a equipe do Microsoft 365 sempre quis ser a dona do Copilot. Mas não se sabe como vai ficar o nome das futuras versões da criança fora do Microsoft 365.
Novo nome do Copilot deve valer apenas para empresas
Por ora, o que a apuração sabe é que esse rebranding deve valer apenas para o lado empresarial do Copilot. “Mustafa Suleyman, CEO de IA da Microsoft, ainda controla o lado do consumidor, e não estou ciente de quaisquer mudanças na principal marca de Copilot na web e nos aplicativos móveis que os consumidores podem acessar.”
Seja como for, a Microsoft deve anunciar a mudança em setembro, segundo a reportagem. O site entrou em contato com a empresa para comentar sobre o assunto, mas não tinha recebido retorno até a publicação desta nota.
Por Pedro Spadoni / Fonte: Olhar Digital