Universidade de Marília (Unimar) há 25 anos forma profissionais qualificados para o planejamento, supervisão e execução de projetos na área eletrotécnica e para aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, estando apto para atuação na geração, transporte, distribuição, entrega e utilização da energia.
Segundo o Coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Tercílio de Almeida Coutinho Júnior, a matriz curricular da Unimar é diferenciada por oferecer também a aprendizagem no setor eletrônico.
“O profissional é preparado para um amplo mercado de trabalho, o qual pode desenvolver componentes eletroeletrônicos, operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas, em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências. Também no planejamento e execução de projetos de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares”, explica.

QUALIDADE / Ainda segundo o Coordenador, a qualidade do corpo doente e das aulas são outros grandes diferenciais do curso de Engenharia Elétrica oferecido pela Unimar.
“As aulas teóricas e práticas, aplicadas através da nossa metodologia ativa e colaborativa, coloca o acadêmico em contato com situações reais do cotidiano profissional, tornando os pró ativos e aptos para ingressar no mercado de trabalho, através dos estágios, desde os primeiros anos da graduação”, ressalta.

ESTRUTURA / A Engenharia Elétrica é uma área que segue em expansão, principalmente nas áreas de mecatrônica, eletrônica e eletrotécnica. “Para acompanhar estas transformações, os acadêmicos aprendem em equipados laboratórios e com professores que atuam há anos no mercado, estando aptos e se destacando na rotina profissional e no desenvolvendo de pesquisas científicas”, destaca.
Para o acadêmico do sétimo termo, Matheus Vitoratto, através do curso conquistou o estágio e em pouco tempo foi efetivado. “Tudo que aprendo na Unimar coloco em prática no meu dia a dia e o resultado é sempre benéfico, tanto que em pouco tempo conquistei minha efetivação na empresa”, comemora.

RANKING / A Qualidade do curso é constatada pelos principais índices de avaliação como o Ministério da Educação (MEC), Guia das Faculdades do Estadão e o Ranking Universitário Folha, o qual considerada a graduação oferecida pela Unimar como a 10º melhor curso privado do Estado de São Paulo e 14ª melhor do estado, entre públicas e privadas.
O curso de graduação de Engenharia Civil tem duração de oito semestres com aulas no período noturno. Para mais informações acesse www.unimar.br ou entre em contato pelo fone (14) 2105-4084.

Engenharia Elétrica forma alunos há décadas na Universidade de Marília
Ranking Universitário Folha aponta o curso de Engenharia Elétrica como o 10º melhor curso privado do estado de SP