Uma comitiva de estudantes de Universidades do Japão estará nesta terça-feira (03) visitando Marília. Eles vão conhecer a estrutura dos serviços prestados pelo Nikkey (tanto na sede social como também na sede campestre) e ao mesmo tempo darão continuidade à uma pesquisa que estão desenvolvendo junto à decasséguis (brasileiros que trabalharam no Japão).
Estarão em Marília os estudantes: Sakaguchi Yoshiya (Uiversidade de Aoyama Gakuin); Shimizu Satoshi (Universidade de Kanda de Estudos Internacionais); Shinjo Ayu (Universidade de Gifu); Takasugi Nao (Universidade Nihon); Nagamine Sara (Universidade de Aoyama Gakuin) e Watanabe Fuka (Universidade de Kanda de Estudos Internacionais). A comitiva é liderada pela consulesa Reiko Nakamura (Consulado do Japão no Brasil).
“Em nome de nossa diretoria, queremos dar boas-vindas aos visitantes. É uma honra recebê-los”, afirmou o presidente do Nikkey Marília, Sr. Leonardo Sasazaki. Eles chegarão à sede social do Nikkey (rua Paes Leme) às 10h, sendo recebidos pela diretoria. Eles estarão conhecendo a Escola Modelo de Língua Japonesa e toda a estrutura da sede social, e logo após irão para a sede sede campestre, para conhecer o Memorial da Imigração e toda a estrutura da sede campestre.

INTERCÂMBIO / Além de conhecer a estrutura do Nikkey Marília, outro objetivo da visita é entrevistar decasséguis marilienses que trabalhavam durante algum tempo no Japão para levantar informações sobre a adaptação deles e ao mesmo tempo como foi a volta ao Brasil. Isso porque os universitários procuram fazer um trabalho importante de apoio aos brasileiros que estão no Japão.

Compartilhar no
Nikkey Marília recebe comitiva de universitários japoneses nesta terça
Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada; o Cônsul-Geral do Japão, Yasushi Noguchi, e demais autoridades, durante visita oficial ao Nikkey Marília e conhecem o Memorial da da Imigração, em novembro de 2017.