Trabalho técnico-social desenvolvido em parceria com a Caixa promoveu ação visando o combate à violência doméstica em unidades do Programa Minha Casa Minha Vida, mais especificamente nos residenciais São Bento 1, 2 e 3 e no bairro Altos do Nova Marília (ambos na zona sul da cidade), neste mês de agosto.

Materiais gráficos foram entregues às moradoras. Além disso, foram realizados plantões diários de atendimento à comunidade.

Vídeos e panfletos levaram até as mulheres dos residenciais São Bento 1, 2 e 3 e do Altos do Nova Marília informações sobre a Lei Maria da Penha, que em 2020 completa 14 anos e suas abrangências.

A campanha “Diga Não à Violência Doméstica”, coordenada pela empresa de trabalho social Daura, orientou moradoras, por exemplo, de que a violência pode não ser apenas física, mas também se caracterizar por situações de violência psicológica, com afastamento dos amigos e familiares, ofensas, destruição de objetos e documentos, difamação e calúnia.

Orientações foram passadas às moradoras, no sentido de se buscar ajuda, em caso de necessidade, junto aos órgãos e instituições especializados como a Delegacia de Defesa da Mulher e a Sala Com Vida.

A atividade teve como principal objetivo dar suporte e encorajamento para as mulheres que se encontram em situação de violência doméstica.

Compartilhar matéria no
Ação foca combate à violência doméstica nos  residenciais São Bento 1, 2 e 3 e Altos do Nova Marília