Na noite deste domingo (05), o Globo de Ouro foi muito mais do que uma premiação para os melhores do entretenimento – foi também uma verdadeira vitrine de tendências de beleza que já começam a ganhar força para 2025. O destaque da vez? Os penteados vintage, com uma pegada dos anos 60, que roubaram a cena e mostraram que o glamour retrô está mais vivo do que nunca.
Cabelos com volume na raiz, ondas bem marcadas e acabamentos impecáveis dominaram o evento, trazendo de volta aquela vibe sofisticada de uma época inesquecível. Nicole Kidman, por exemplo, apostou em um rabo de cavalo volumoso que foi um dos grandes destaques da noite. Já Margaret Qualley escolheu um clássico meio preso com volume – um queridinho dos anos 60 pela elegância.
Para quem está de olho nesse visual cheio de estilo, o mega hair é uma solução prática e versátil para recriar os volumes e comprimentos que esses penteados pedem. Segundo Tati Cordeiro, criadora do MegaHairInvisível, o alongamento capilar facilita muito para quem quer entrar na tendência. “Hoje, as técnicas estão super avançadas, são praticamente imperceptíveis e muito fáceis de cuidar. Isso dá liberdade total para apostar em volumes e coques sem perder a naturalidade”, comenta Tati.
Fora do tapete vermelho, uma das maiores defensoras desse estilo retrô atualmente é a cantora e atriz Sabrina Carpenter, que tem feito do visual vintage sua marca registrada nos palcos. “Ela não esconde que usa a ajuda do mega hair para ostentar seus penteados marcantes em cada show. Isso dá mais liberdade para as mulheres entenderem que existem opções práticas para reproduzir o visual”, fala Tati.

“O legal do visual vintage é que ele vai bem tanto em eventos de gala quanto em ocasiões mais descontraídas. É aquela combinação de sofisticação e versatilidade que nunca sai de moda. Por isso o aumento na procura por mais volume nos cabelos está sendo mais perceptível no meu salão”, completa Tati.