A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta terça-feira (3) mais uma morte por Covid-19, chegando a 72 óbitos pela doença no município.

Trata-se de um homem, de 68 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Ele teve contato com uma pessoa com exame positivo para Covid-19 e apresentou sintomas no dia 10 de outubro.

Foi atendido no PA Sul dia 14 e internado no HC no dia 15, indo a óbito no dia 1º de novembro, sendo que a Vigilância Epidemiológica foi informada na manhã desta terça-feira, dia 3.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, notificou a Pasta.

Novos casos

A Secretaria de Saúde notificou mais de 21 novos casos de coronavírus. Atualmente, a cidade já registrou 4.529 testes positivos, sendo que  4.417 conseguiram superar a doença e estão curados.

Deste total, 40 pessoas estão em fase de transmissão da doença e devem manter-se em isolamento social para evitar o contágio.

Em relação ao número de pacientes internados, a cidade registrou uma pequena redução. Nesta segunda-feira (2) eram 46 casos, essa terça-feira 42 pacientes estavam internados – 17 casos positivos e  25 que ainda aguardam os resultados dos exames.

A fila de pessoas aguardando resultados dos exames chegou a 1.507 casos suspeitos. A Secretaria de Saúde também investiga duas mortes.

Desde o início da pandemia, a Vigilância Epidemiológica de Marília recebeu 24.320 notificações, porém descartou 18.284 casos.

Compartilhar no
Marília registra nova morte por Covid-19 e cidade chega a 72 óbitos