Produções especialmente selecionadas para você se sentir bem

O final de semana está aí. Que tal então abusar dos “comfort movies” pra deixar o seu astral no topo? Prepare a pipoca, se ajeite no sofá e aproveite essa deliciosa seleção!

Ah, detalhe: pra facilitar, todos estão disponíveis no streaming!

A SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA

Disponível em: Netflix

Direção: Mike Newell

Juliet (Lily James) é uma escritora de espírito livre que está em busca de inspiração para seu próximo livro, quando recebe uma carta de um membro de um misterioso clube literário iniciado na ilha de Guernsey, invadida pela Alemanha durante a Segunda Guerra, despertando sua curiosidade. Ela então decide visitar a ilha, onde conhece os excêntricos membros da Sociedade Literária e Torta de Casca de Batata de Guernsey, incluindo Dawsey (Michiel Huisman), o intrigante fazendeiro que lhe escreveu a carta. O filme é um prato cheio para fãs de bons dramas de época e é derivado de um livro best-seller de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows.

TOC TOC

Disponível em: Netflix

Direção: Vicente Villanueva

Divertida do início ao fim, essa comédia espanhola se passa na sala de espera de um médico psiquiatra com pacientes que sofrem de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). O tema é abordado de forma leve, bem humorado e inteligente, nos fazendo conectar com nossas próprias limitações. Baseado em uma peça de Laurent Baffie, o longa apresenta a história de seis pacientes que, por um erro do sistema, foram agendados para o mesmo horário. Para colaborar, o médico se atrasou. Então os pacientes resolvem fazer uma terapia em grupo, gerando situações inusitadas que provocam gargalhadas e reflexões.

UM BANHO DE VIDA

Disponível em: Netflix

Direção: Gilles Lellouche

Bertrand (Mathieu Amalric) pai de família desempregado, está com quarenta anos e sofre de depressão. Após mal sucedidas tentativas de tratamento medicamentoso, começa a frequentar a piscina de seu bairro. Lá, acaba se juntando a outros simpáticos e frustrados homens, que ali compartilham alegrias e frustrações diárias, e acabam por formar uma equipe de nado sincronizado e que irá se empenhar para participar de um Campeonato Mundial. O que ninguém esperava é que isso pode fazê-los encontrar um novo propósito para suas próprias vidas. Uma comédia francesa que promete nos despertar para altas doses de empatia e a importância das conexões humanas.

QUERIDA VIDA

Disponível em: Netflix

Direção: Gauri Shinde

A jovem cineasta Kaira enfrenta uma maré ruim. Após terminar o namoro e ser despejada de seu apartamento, decide voltar para sua cidade natal e morar com os pais. Ela enfrenta dificuldades para dormir e se sente insegura e incapaz de resolver seus problemas. Quando ela escuta a palestra do psicólogo não-convencional Jehangir Khan,  ela sente a necessidade de marcar uma consulta. O terapeuta, por sua vez, a surpreende com formas inovadoras de tratamento, que muito colaboram para ajudá-la em sua trajetória. Esse delicioso filme aborda questões importantes para o desenvolvimento pessoal, de forma sensível e natural. A fotografia também é um ponto alto dessa linda produção indiana.

Filmes felizes