Confira algumas dicas de leitura para a sua semana:

Lincoln no limbo

Uma das figuras políticas mais importantes da história americana e mundial, Abraham Lincoln (1809-1865) é ‘apenas’ o principal personagem de ‘Lincoln no Limbo’, o novo romance do premiado escritor americano, George Saunders. ‘Apenas’ porque a história ganha a autoridade das vozes de centenas de fantasmas que, intrigados, discutem entre si sobre qual ‘melhor pós-fim’ ao pequeno Willie Lincoln, que resiste à sepultura, abraçado pelo pai, que chora desesperadamente sua morte no Cemitério de Oak Hill, em Washington. (Cia. Das Letras).

A Leitura das Cinzas

Principal obra de Jerzy Ficowski (1924-2006), ‘A Leitura das Cinzas’ é uma exímia interpretação poética dos sofrimentos dos campos de concentração da 2ª Guerra Mundial (1939-1945). Polonês, Ficowski foi opositor do regime, participou da Revolta de Varsóvia de 1944 e foi preso. É deste período que ele nutriu sua inspiração para seus projetos literários – em particular, para ‘A Leitura das Cinzas’. Este livro, aliás, teve sua primeira publicação em Londres, na Inglaterra, em 1979, porque a Polônia comunista não permitiu. Depois, ganhou o mundo. (Ayine).

A Arte de Fazer Acontecer

Considerado uma das principais autoridades no campo da produtividade no mundo, o consultor norte-americano David Allen oferece em ‘A Arte de Fazer Acontecer’ as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho, além da análise das descobertas mais recentes na ciência cognitiva. Allen entrega ao leitor orientações sobre delegações de atividades, reavaliação de metas, manutenção de foco, planejamento de longo prazo com revisões semanais, controle de ansiedade e sobrecarga de trabalho, entre outras questões que podem fazer a diferença na rotina do trabalho e na vida. (Sextante)

Compartilhar no
Livros