Do Vale dos Vinhedos direto para Gramado, o Miolo Cuvée tem sido o espumante oficial do Natal Luz há 15 anos. Neste Natal 2021, que promete ser o melhor de todos os tempos, com um ‘gostinho’ especial de retomada, a marca aposta em novas estratégias sem deixar a tradição de lado. Para tornar este brinde ainda mais especial, cada garrafa traz o selo da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), endossando a procedência, identidade e tipicidade que toda linha carrega em seus quatro rótulos: Miolo Cuvée Nature, Miolo Cuvée Brut, Miolo Cuvée Brut Rosé e Miolo Cuvée Demi-Sec.
As festas de final de ano são sempre movidas a sentimentos de solidariedade e confraternização. É no Natal que as famílias se reúnem para celebrar a vida, o ano que passou e brindar o que está por vir. Essa tradição que acompanha o Natal Luz de Gramado é também vivida pela Miolo há décadas, e ganha força em um ano marcado por uma pandemia global que avança numa retomada segura, cercada de todos os cuidados que o momento exige.
O público que assistir aos espetáculos do Natal Luz Gramado nas áreas vip poderá degustar o espumante no Lounge Premium, espaço especialmente montado como ante sala das atrações, recepcionando convidados com um atendimento personalizado. Na cidade, o Miolo Cuvée está à venda no Super Berti, Colório Vinhos – Vinha Gramado.
A jovem vinícola de 32 anos, porém madura, festejou as Bodas de Prata do seu primeiro espumante no ano passado, apresentando uma nova e moderna identidade para a linha. Nesses 25 anos, o Miolo Cuvée abriu portas e conquistou mercados, levando a marca Brasil para todos os continentes. Hoje, com presença em 15 países (Alemanha, Austrália, Brasil, Chile, China, Estados Unidos, França, Guatemala, Inglaterra, Itália, Japão, Nova Zelândia, Paraguai, Peru e República Tcheca), o rótulo é também o espumante brasileiro mais vendido em Paris, capital do país do champagne.
Como um dos espumantes mais tradicionais do Brasil, conquista apreciadores pelas suas finas e persistentes borbulhas, mas principalmente pelo seu frescor, elegância e versatilidade. Nascido nos vinhedos próprios da Miolo no Vale dos Vinhedos, o Miolo Cuvée expressa o terroir de uma região com plena vocação para o espumante. “O Miolo Cuvée tem um significado muito especial para a história da vinícola. Foi com ele que entramos nesse mercado há 25 anos”, destaca o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola. Nessa trajetória, o Miolo Cuvée arrematou cerca de 50 prêmios em concursos internacionais.

Sobre a DOVV
Única no Brasil, a DOVV traduz a expressão do vinho autêntico, com identidade do Vale dos Vinhedos. O Miolo Cuvée conquistou a distinção por comprovar que 100% de suas uvas (Pinot Noir e Chardonay) são cultivadas na região geograficamente demarcada, além de todo processo de elaboração acontecer no Vale dos Vinhedos, seguindo um rígido controle de etapas pré-estabelecidas. A linha também seguiu pré-requisitos como a condução do vinhedo em sistema de espaldeira e a elaboração pelo método tradicional (Champenoise).

Miolo Cuvée, o espumante oficial do Natal Luz de Gramado