Debates ao vivo acontecem no canal do YouTube do Museu e trazem temas como política, cultura, identidade e filosofia

Até dia 5 de julho, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe os debates do Festival de Finos Filmes. As conversas, ao vivo, acontecem no canal do Museu no YouTube/missaopaulo. Em Marília, o MIS conta com parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
O Festival chega online à 7ª edição e se transforma em mostra beneficente de curtas-metragens, com debates ao vivo. A seleção de 2020 do Festival é composta por 13 curtas-metragens, escolhidos dentre mais de 200 enviados durante período de inscrição.
Os filmes nos quais os debates se baseiam estão disponíveis no streaming Spcine Play desde o dia 25 de junho.
O festival, criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger, terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros temas.
Os debates acontecem diariamente, tendo sido iniciados no dia 30 de junho. Ana Maria Gonçalves, Lázaro Ramos, Isabela Reis, Alice Marcone, Dina Alves, Helena Ignez, Sarah Oliveira, Eliane Caffé, Eugênio Bucci, Sthefany de Paula, Yasmin Santos, Christiane Jatahy, Michel Laub, Silvana Bahia, Rita Mattar, Antônio Pitanga, João Paulo Miranda, Laís Bodanzky e Pastor Henrique Vieira são alguns dos nomes presentes nos debates.
Uma novidade da sétima edição é que será um festival de cinema beneficente: cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações. Os internautas serão incentivados a fazer uma doação diretamente na conta deles.
Além da programação de cinema do festival, o #MISemCasa, campanha virtual com conteúdo diário e inédito do Museu, traz outros conteúdos (veja a seguir).

Mais informações estão disponíveis em @finosfilmes no Instagram ou no site www.finosfilmes.com.br.


Confira abaixo a programação de debates:

Guaxuma, de Nara Normande, integra a discussão no dia 5

03.07| 18h| Arte, memória e tecnologia Christiane Jatahy, Michel Laub e Silvana Bahia, com mediação de Rita Mattar, discutem arte, memória e tecnologia a partir do filmes Recoding Art (Bruno Moreschi, Gabriel Pereira), Luis Humberto: o olhar possível (Mariana Costa, Rafael Lobo) e Sangro (Tiago Minamisawa, Bruno Castro e Guto BR).


04.07 | 15h | Conquistas e desafios do cinema brasileiro – Dia dedicado ao cinema brasileiro – Debate com Antônio Pitanga e João Paulo Miranda, ator e diretor de Casa de Antiguidades, selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020. Mediação da presidente da Spcine, Laís Bodanzky. Os dois falam sobre o filme e a situação do cinema brasileiro atual. Convidados surpresa, ligados ao cinema nacional, aparecerão nessa live.


05.07 | 15h | Tempo, luto e reconstruções Pastor Henrique Vieira e a psicanalista Vera Iaconelli debatem o tema a partir dos filmes Aos cuidados dela (Marcos Yoshi), Baile (Cintia Domit Bittar) e Guaxuma (Nara Normande). Mediação do diretor do festival, Felipe Poroger.


#MISEMCASA + PROGRAMAÇÃO
Além dos debates do Festival de Finos Filmes, a programação do #MISemCASA desta semana traz outros eventos em seu canal no YouTube. Confira:

03.07 | Sexta-feira | 11h | Fotografia – referências para o processo criativo: Na segunda aula da Oficina de Fotografia, realiza pelo Pontos MIS, programa de difusão cultural presente em todo o Estado de São Paulo, os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes discorrerem sobre o trabalho dos fotógrafos Steve McCurry, Tadeu Vilani, Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall, com ênfase no tema Retrato. Para participar da oficina, basta preencher formulário neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxNIivx9yK6OMev8lzcokhPzI7HOV8IecmQrvL68gHrH2n4A/closedform), disponível a partir no dia 03.07, às 11h. As aulas acontecem por meio de vídeos que serão enviados por e-mail aos interessados.


Foto: Divulgação

Compartilhar matéria no
MIS recebe debates do Festival de Finos Filmes