Uma ópera rock titânica, um lançamento 40 anos depois e a voz por detrás de grandes sucessos do Rei

Titãs

Em 2018 os Titãs voltaram à cena dos lançamentos fonográficos com uma novidade à farta discografia do grupo: uma ópera rock. Criada por Marcelo Rubens Paiva e Hugo Pussolo, ‘Doze Flores Amarelas’ conta a história de três meninas, todas chamadas Maria, estupradas por cinco homens – e a consequência do crime para todos, em três atos. A obra marca a estreia do guitarrista Beto Lee – filho de Rita Lee, que faz locução nesta ópera. Beto substituiu o membro fundador da banda, Paulo Miklos, que segue em carreira solo desde 2016.

Ângela Maria & Nelson Gonçalves

Gravado há 40 anos no palco do Anhembi, em São Paulo, ‘Ângela Maria & Nelson Gonçalves’ chegou, enfim, ao mercado – desconsidere o ‘CD pirata’ de 2003, publicado e recolhido logo depois, alheio aos direitos autorais. Produzida por Thiago Marques Luiz, da gravadora Nova Estação, a obra desfila o melhor deste dois grandes intérpretes da MPB, ora solo, ora em duetos, em 32 músicas distribuídas em 25 faixas. Aos 89 anos, Ângela Maria lançou em 2017 um CD dedicado às canções de Roberto e Erasmo Carlos. Nelson Gonçalves morreu em 1998, aos 78 anos.

Getúlio Côrtes

Sabe aquela versão jovem guarda de ‘Negro Gato’, interpretada por Roberto Carlos? Bem, esse é o sucesso do rei, bem diferente da voz do súdito que a escreveu e a regravou, pela 1ª vez como cantor, aos 80 anos. ‘As Histórias de Getúlio Côrtes’ é uma repaginação bem rock’n’roll das composições deste ilustre desconhecido carioca. O álbum traz canções como ‘O Sósia’, ‘O Gênio’, ‘Atitudes’, entre outras, também imortalizadas por ‘RC’ e aqui produzidas pelo guitarrista André Paixão que toca com Gustavo Benjão (guitarra), Melvin (baixo) e Marcelo Callado (bateria).

Compartilhar matéria no
Novidades brazucas