Os Mercenários 4 estreia nos cinemas com a missão de levar a franquia de ação estrelada por Sylvester Stallone (Creed 2) a um novo patamar, apresentando novos personagens e liderança para o time. A mudança no que o público geral espera em um filme de ação clama por mudanças, então até mesmo os fãs da série se perguntam se ela não poderia ter se encerrado no auge.
Pensando nisso, reunimos alguns motivos para que você assista a Os Mercenários 4. Ainda que não sejam muitos, os fãs ainda podem encontrar boas coisas no filme que traz Stallone ao lado de Jason Statham (Velozes e Furiosos 10), Megan Fox (Transformers), 50 Cent e Andy Garcia (Onze Homens e Um Segredo).
3. Tony Jaa descendo a porrada
Os Mercenários 4 apresenta um novo personagem à história chamado Dacha, um antigo conhecido de Barney (Sylvester Stallone). Dacha é interpretado pela máquina de porrada chamada Tony Jaa, conhecido por filmes como Ong Bak e O Protetor.
Jaa aparece tentando falar em inglês, o que é louvável de sua parte ainda que ele não domine bem o idioma, mas brilha mesmo quando precisa mostrar sua habilidade como lutador. Por mais que sua participação seja rápida, é impressionante como a presença dele faz com que cenas de ação fiquem bem mais emocionantes. É só pancadaria bonita, uns chutes que acertam bem até demais, com uma velocidade incrível.
2. Iko Uwais também descendo a porrada

Partindo para o outro lado da moeda, temos Iko Uwais como o vilão Rahmat. Uwais é bastante conhecido por estrelar Operação Invasão e sua sequência, Operação Invasão 2, dois dos melhores filmes de ação dos últimos 20 anos.
O ator indonésio, assim como Jaa, é protagonista de cenas de ação de tirar o fôlego e em Os Mercenários 4, consegue mostrar seu talento como máquina de porrada alternativa. É dele uma das melhores cenas do clímax do filme e se sua participação inspirar o espectador a assistir Operação Invasão, o seu trabalho no filme valeu muito a pena.
1. Provavelmente é o último filme da franquia

Vamos ser sinceros e falar que os tempos mudaram e o que era muito legal no primeiro Os Mercenários já não é tão divertido assim hoje em dia. Chegando ao seu ápice no segundo filme, a franquia perdeu muito a força quando começou a perder atores importantes para manter sua mística, como Arnold Schwarzenegger (Fubar) e Jet Li (O Confronto).
Até mesmo Sylvester Stallone, a última grande estrela dos anos 80 a se manter no elenco, já disse que deve deixar a franquia nas mãos de Jason Statham. Se até o Stallone está pulando do barco, as chances de ele continuar navegando com uma nova equipe são bem baixas. Então, se você é um grande fã de Os Mercenários, essa talvez seja a sua última chance de acompanhar a franquia na tela grande.
Os Mercenários 4 está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.