Fotos: Divulgação

A goleira da equipe de futsal feminino da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília (SELJ), Érika Schefer, de 18 anos, recebeu proposta para defender a equipe do Esporte Clube Taboão, de Taboão da Serra (SP), atualmente a principal equipe do futsal feminino no Estado de São Paulo e no Brasil.

Natural de Salto Veloso (SC), Érika recebeu a oportunidade após demonstrar seu talento jogando pela equipe da SELJ Marília.  Para a atleta, o momento é de gratidão e de buscar evolução na carreira.

“Joguei por sete meses na equipe da SELJ Marília, fiz amigos, vivi momentos incríveis e tive lições que levarei para a vida toda. Recebi a oportunidade de ir para uma grande equipe do cenário nacional e senti que precisava seguir novos caminhos. Não foi fácil sair, mas chegou o momento de buscar novos desafios. Sempre serei grata pelo suporte dado pela Secretaria de Esportes de Marília. Hoje olho para trás com gratidão e para frente com vontade de continuar evoluindo — por mim e por todos que torcem pelo meu melhor”, disse a atleta.

Marília é referência no incentivo ao esporte

O trabalho desenvolvido com o futsal feminino pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, já dura quase três décadas, representando o município em diversas competições, como os Jogos Regionais, na modalidade futebol desde o ano 2000 e, no futsal, desde 2004, primeiro ano de realização da modalidade nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior, entre outras competições oficiais e torneios.

Logo no primeiro ano de realização do futsal feminino nos Jogos Abertos (2004), em Barretos, Marília conquistou a medalha de prata, sendo superada apenas na final por Osasco.

O excelente trabalho deu grande credibilidade à equipe, que tem total apoio da Prefeitura Municipal e, há anos, é referência na região e no interior do Estado de São Paulo. Diversas atletas que passaram pela equipe já seguiram carreira em clubes do Brasil e da Europa.

Compartilhar matéria no
Atleta do futsal feminino da SELJ Marília, a goleira Érika Schefer, de 18 anos, vai defender equipe da Liga Nacional em campeonatos brasileiros