Para comemorar o Dia das Mães, a Enosteria preparou uma ação muito especial e vai presentear a homenageada da data com uma taça de Veuve Ambal Crémant de Bourgogne Rosé Premières Fleurs Brut. “Escolhemos esse espumante rosé bem leve com notas florais e de frutas vermelhas para harmonizar perfeitamente com os pratos da casa”, comenta o chef Douglas Benatti, que comanda a cozinha do restaurante. Esse mimo será entregue tanto na unidade Jardins/Oscar Freire, quanto na Unidade Vila Nova Conceição.
Além disso, o chef destaca alguns pratos do menu para as famílias que forem comemorar a data na Enosteria, como o Orecchiette alle Cime di Rape; um dos pratos mais tradicionais da Púglia com friarielli, linguiça e pimenta pepperoncino (R$60); Spaghetti alla Carbonara (spaghetti com panceta, gema e pecorino – R$69) ou Linguine Nere ai Frutti di Mare (linguine com tinta de lula e ragu de frutos do mar – R$82).
Sobre a Enosteria
O Restaurante Enosteria está sob o comando do Chef Douglas Benatti que executa pratos com história e cultura. Um verdadeiro laboratório gastronômico que expõe todo o potencial culinário dos produtos na criação de típicas receitas italianas. Entre os pratos da casa, destaque ao Orechiette Alle Cime di Rape, regional da Puglia e ao Spaghetti Alla Carbonara, o best seller da primeira unidade do restaurante, localizado desde 2018 na Vila Nova Conceição.
Sobre o Grupo La Pastina
O Grupo conta com as unidades de negócio La Pastina, World Wine e Restaurante Enosteria e comercializa cerca de 3.000 rótulos de vinhos e mais de 600 produtos alimentícios. Fundada em 1947, por Vicente La Pastina, filho de imigrantes italianos, a La Pastina teve início como um simples armazém de cebolas na zona cerealista de S. Paulo, no Brás. Em 1985, sob gestão de seu filho Celso La Pastina, a empresa tornou-se uma das principais importadoras de vinhos do Brasil e, em 1990, com o lançamento da marca própria La Pastina, consolidou-se como disseminadora de produtos da alta gastronomia no Brasil.
Em 2020, Juliana La Pastina, filha de Celso, assumiu a presidência do grupo, iniciando projetos de renovação da marca, como o rebranding, novo posicionamento e entrada no varejo online com a criação do e-commerce, a fim de se aproximar cada vez mais do consumidor final. Tendo a multicanalidade com uma estratégia de construção de marcas, a entrada no varejo físico com a Casa La Pastina foi um caminho natural. Outro objetivo da iniciativa é disseminar que a companhia atua além de sua marca própria, distribuindo no Brasil um extenso portfólio de marcas internacionais.
Serviço
Unidade Oscar Freire/Jardins: Oscar Freire, 574 – Jardins, São Paulo/SP – Tel: (11) 5039-5084
Unidade Vila Nova Conceição: : R. Jacques Félix, 626A – Vila Nova Conceição, São Paulo/SP – Tel: (11) 2774-1710