REPRODUÇÃO CNN

“O Agente Secreto” entrou para a lista de títulos mais enganadores da história do cinema. A classificação foi feita pela revista britânica Far Out Magazine, em uma matéria publicada na última segunda-feira (6).

Segundo a publicação, o longa recebeu um nome que não tem muito a ver com a história, “enganando completamente o público com um título que não faz sentido”. Em um ranking com seis produções, o filme estrelado por Wagner Moura ficou na 5ª posição.

“Tem um título bastante direto que te leva a esperar algum tipo de aventura ao estilo James Bond, mas em vez disso entrega quase três horas torturantes de praticamente nada acontecendo”, escreve Tim Bradley, autor da publicação.

Outros filmes no ranking são: “Baby Driver” (2017), “Trainspotting – Sem Limites” (1996), “Brasil” (1985), “Cães de Aluguel” (1992) e “Sorcerer” (1977).

Mas por que “O Agente Secreto”? À CNN, o diretor Kleber Mendonça Filho disse que é um título curto e sexy.

💬 “Me leva de volta a alguns dos filmes que me fizeram querer fazer filmes, como ‘North By North West’ de Alfred Hitchcock, ou “Três Dias do Condor”, de Sydney Pollack. Acho que também toda a ideia do agente secreto é algo que, até hoje, eu ainda gosto de ver pessoas discutindo na internet, na mídia e até na sala de projeção. Quem é o agente secreto? Eu tenho minhas próprias ideias, mas eu nunca entraria em detalhes”

Há fãs do filme que dizem que é a Dona Sebastiana, e outras teorias que podem ser os vários olhos e ouvidos da ditadura. O que você acha?

COM INFORMAÇÕES DE CNN

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
No momento, você está visualizando Críticos detonam: O Agente Secreto figura entre os filmes mais enganosos de todos os tempos; ENTENDA