
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
ANÁLISE — Para Fernando Gabeira, pedido de Alexandre de Moraes a Edson Fachin, presidente do STF, para investigar André Mendonça “é uma manobra diversionista”.
Gabeira também comenta o fato de Moraes usar o inquérito das fake news para isso. “Ele quebra o inquérito no qual ele é vítima. Além de ser o juiz, ele quer também ser a vítima. E isso é uma irregularidade”.
Nesta quinta-feira (3), Moraes pediu a Fachin investigação sobre André Mendonça. Na petição, Moraes disse que há presença de fortes indícios da prática de improbidade administrativa, abuso de autoridade, crime de responsabilidade e favorecimento a determinados grupos políticos no exercício da relatoria das Operações Sem Desconto e Compliance Zero.
Na terça-feira (1), Mendonça retirou o sigilo do relatório da Polícia Federal que expõe mensagens e contatos entre Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.
VEJA VÍDEO
https://www.instagram.com/reels/Dc2ORmTAP69
COM INFORMAÇÕES DE GLOBONEWS
Fonte: Diário Do Brasil
