REPRODUÇÃO LUIZZBACCI

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, chega nesta quarta-feira (24) a Brasília disposto a tentar convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mantê-lo no cargo ao menos até o início do recesso parlamentar, mesmo sob pressão para deixar a função após ser citado em investigação que apura suposta atuação em favor do Banco Master.

Segundo aliados, Wagner sustenta ser inocente e afirma que não há justificativa para seu afastamento imediato, além de argumentar que a saída neste momento enfraqueceria o palanque do governo na Bahia. No Palácio do Planalto, porém, a avaliação é de que sua permanência se tornou insustentável, e auxiliares de Lula atuam para que o próprio senador entregue o cargo voluntariamente, evitando uma destituição direta. O senador também recorreu ao STF em tentativa de reverter decisão do ministro André Mendonça no âmbito das investigações.

Com informações de Folha de São Paulo.

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
No momento, você está visualizando O apelo de Jaques Wagner à Lula em Brasília