Foto: Reprodução/Instagram/@couriernewsroom

Uma onda de ataques aos carros da Tesla, empresa de Elon Musk, invadiu os Estados Unidos. Como forma de proteção, os proprietários dos veículos elétricos decidiram substituir o logotipo da marca, na traseira do carro, pela identidade visual de outras montadoras.

A entrada de Musk no Departamento de Eficiência Governamental da gestão Donald Trump dividiu opiniões nas redes sociais. Ocorre que muitos críticos deixaram o ambiente digital e passaram a vandalizar os veículos fabricados pela montadora.

Os novos designs, com logos da Toyota, Honda, Audi e Mazda são uma maneira de o proprietário usufruir dos carros da Tesla e, ao mesmo tempo, evitar vandalismos.

Os alvos, inclusive, não são apenas os bens dos cidadãos comuns, mas também as concessionárias e as estações de carregamento da companhia. Um dos casos mais chamativos é o de Lucy Grace Nelson, que atacou uma concessionária em Loveland, no Colorado, diversas vezes.

Entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro, a agressora ateou fogo com gasolina em alguns dos carros estacionados no local. Além disso, escreveu a palavra “nazi” na placa de entrada e lançou um coquetel molotov em direção a um Tesla Cybertruck.

Em fevereiro, um outro agressor alvejou uma concessionária com um rifle semiautomático, incendiou carros e quebrou janelas. O prejuízo passou dos US$ 500 mil.

Além destas depreciações mais agudas contra a marca, outros casos assustam os proprietários dos carros elétricos. No X, rede social sob controle de Elon Musk, contas compartilham vídeos de pichações, riscos e socos nos carros da Tesla. 

Fonte: Revista Oeste

Fonte Diário do Brasil

Compartilhar matéria no
Proprietários de carros Tesla trocam o logotipo da marca para evitar atos de vandalismo