Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou, nesta quinta-feira (30), canal no WhatsApp. O objetivo é aproximar a população da Corte, além de compartilhar conteúdos sobre decisões importantes e combater a desinformação.

STF no WhatsApp

  • O STF, que já tem perfis em outras redes sociais, como Instagram e X (antigo Twitter), aderiu a novo canal de comunicação com a sociedade. Esse, inclusive, é um dos pilares da gestão do ministro Luís Roberto Barroso;
  • No canal, o Supremo publicará conteúdos relacionados a decisões e iniciativas da Corte que impactam diretamente na vida das pessoas;
  • Ainda, uma das funcionalidades do canal será a identificação de conteúdos encaminhados ou publicados originalmente pelo STF. A intenção é melhorar a identificação e o combate à desinformação;
  • Além disso, o STF ainda vai usar a plataforma como forma de inibir a divulgação de notícias falsas ou distorcidas, dados manipulados, mentiras, discurso de ódio e outras formas de contaminação da opinião pública feitas de forma falsa.
Imagem: Pexels

Como entrar no canal

Para entrar no canal do WhatsApp, basta entrar no app, acessar a aba “Atualização”, depois “Canais” e “Encontrar canais”. Então, o usuário deve digitar STF e ingressar na opção. O Olhar Digital já ensinou como encontrar e seguir canais aqui. Ainda, pode acessar por meio deste link.

As notificações podem ser ativadas ou silenciadas e não há limite de seguidores. Os usuários não podem ser adicionados por outras pessoas e, se quiserem, podem deixar de seguir o canal quando quiserem.

WhatsApp: o jeito como você usa os status pode mudar

WhatsApp está trabalhando numa atualização que pode mudar o jeito como as pessoas usam seus status. Isso porque a versão beta do aplicativo para iOS (sistema operacional do iPhone) testa a possibilidade de fixar mensagens no status por intervalos de tempo predeterminados.

Compartilhar matéria no
STF ganha canal do WhatsApp; veja como entrar