Matan Meir, um dos produtores da série Fauda, da Netflix, foi morto por terroristas do Hamas em Gaza no último sábado, 11. A informação foi divulgada pelo perfil oficial da série israelense no Twitter/X.
“Estamos arrasados ao informar que um dos membros da nossa família Fauda, Matan Meir, foi morto em combate em Gaza”, disse a equipe da série. “Matan era um membro integrante da tripulação. O elenco e a equipe técnica estão com o coração partido por esta perda trágica. Apresentamos nossas condolências à família e amigos de Matan. Que sua alma descanse em paz.”
Meir tinha 38 anos e era sargento mestre reservista de Israel. Ele foi convocado pelo 697º Batalhão da 551ª Brigada, de acordo com o jornal israelense The Times Of Israel.
Fauda é uma das séries mais populares de Israel
Quatro soldados do batalhão morreram em uma armadilha do Hamas com explosivos em um túnel em uma área próxima a uma mesquita em Beit Hanoun. A tropa não chegou a entrar no túnel. Matan Meir foi criado e morava em Moshav Odem, nas Colinas de Golã, onde cultivava cerejas.
Meir trabalhou nas quatro temporadas de Fauda mas também em produções como The Police, Manayek, The Dream Owner, Magpie e outras. Fauda é uma das séries mais populares de Israel.
O título da produção significa “caos” em árabe. A série foi criada por dois ex-soldados das Forças de Defesa de Israel, Lior Raz e Avi Isaacharoff.
“Um ex-agente israelense volta à ativa para capturar um combatente palestino que ele achou que tivesse matado, desencadeando uma caótica sucessão de acontecimentos”, diz a sinopse da Netflix.
Raz disse a um jornal israelense que Matan Meir era um homem “com coração de ouro, cheio de bondade e generosidade.” “Eu amava você, Matan. Você sempre esteve disponível para mim em todos os momentos. Um homem que trabalhava e se doava pelo amor verdadeiro.”
Revista Oeste
FONTE: terrabrasilnoticias.com