Nove pessoas morreram e 85 ficaram feridas em um incêndio na quinta-feira (5) em uma padaria na Faixa de Gaza, disseram autoridades palestinas sem especificar as causas do incidente.

Entre as vítimas estão quatro crianças, disse Ashraf Qodra, porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza. Alguns feridos estão em estado grave, acrescentou.

O fogo atingiu também um mercado. Os dois estabelecimentos comerciais funcionavam no campo de refugiados de Al Nouseirat, controlado pelo Hamas.

Conflito

A Faixa de Gaza ocorreu em virtude da primeira guerra árabe-israelense, também conhecida pelos judeus como a guerra de independência ou de libertação.

Após o conflito, Israel ocupou a Faixa de Gaza e a Península do Sinai, no Egito, tomou o controle da Cisjordânia (incluindo Jerusalém Oriental) da Jordânia e das Colinas de Golã da Síria.

Desde então a Faixa de Gaza é um dos territórios mais violentos, perigosos e tensionados do mundo. A comunidade internacional sempre busca intermediar o conflito, sem tanto êxito. Milhares de vítimas fatais já foram registradas em decorrência da guerra.

Compartilhar matéria no
Incêndio em campo de  refugiados mata 9 em Gaza