*Por João Paulino Quartarola
150
A Páscoa Cristã representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Páscoa significa passagem e simboliza uma nova vida, nova era, esperança. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
151
Na vida diante de desafios insista, persista, persevere e não tente, tente, tente para ver se vai dar certo, mas use sua sabedoria, jamais desista e tente, tente, tente confiante até dar certo.
152
Empodere-se.
Você tem todas as respostas e soluções para todas as perguntas e situações. Busque tudo dentro de você, pois, não existe nada fora e nem no outro.
Exercite o diálogo interno. Pratique o amor próprio continuamente
Elogie-se. Valorize-se. Pontue seus feitos, belos feitos.
Confie em você, aja, aja, aja… Faça acontecer o seu melhor e obtenha sempre excelência nos resultados. Eleve sua autoestima.
Elogie a si e o outro. Desafie-se continuamente, pois, você tem potencial ilimitado. Portanto, seja ousado, tome iniciativa, faça uso de sua criatividade, inove, invente, supere-se, vá além e seja grato ao Criador, às lições, aos erros e acertos, ao aprendizado, à vida feliz e realizadora.
153
A vida nos é dada para grandes desafios, extraordinárias lições para obtermos fantásticos aprendizados. Sim, vamos errar, recomeçar, errar, mas desistir jamais. Seguir a jornada destemido, focado, determinado, fazendo o melhor sempre. Assim deve ser o nosso cotidiano com excelentes resultados e muita gratidão
154
Na vida é preciso respeitar as regras para vivermos em equilíbrio, harmonia e em paz. Para tanto, respeitemos os sinais:
Verde: alicerçado no bem e no amor, orienta a seguir em frente, sempre, acatando as indicações e sinalizações no caminho;
Amarelo: significa que é momento de prudência, parada, atenção, ponderação, análise, reflexão;
Vermelho: indica que é para executar parada obrigatória e ponto. Aguarde. Os outros precisam também seguir suas jornadas.
Ao obedecemos os sinais do “Semáforo da Vida”, é possível respeitar o direito de ir e vir de cada um de todos nós, com disciplina, respeito, segurança e com excelência de resultados para as pessoas que trafegam na bela e movimentada “Avenida da Vida”.
João Paulino Quartarola é graduado em Matemática, Administração de Empresa, Economia, Pedagogia, Especialista em Psicanálise Clínica. Atuo como Consultor e Mentor na área Organizacional, e como Psicanalista na área de Desenvolvimento Humano.
JPQPsicanalista
YouTube – João Paulino Quartarola