De Ferragamo a Dolce & Gabbana, a fashionista compartilha suas percepções sobre as coleções que marcaram a semana de moda
A Milão Fashion Week 2024 foi palco de algumas das mais inspiradoras criações do mundo da moda. Tanto em desfiles como no street style, a influenciadora Sabine Arias esteve presente para captar as principais tendências.
Ferragamo, sob a direção criativa de Maximilian Davis, revisitou o Ballet Core, não apenas com a delicadeza do ballet clássico, mas com uma pegada utilitária e sofisticada, criando peças versáteis que transitam entre o luxo e o cotidiano. Já Dolce & Gabbana mergulhou em uma homenagem provocativa aos anos 90, trazendo de volta a sensualidade ousada e o glamour rebelde de Madonna, em uma coleção tributo à artista.
A seguir, Sabine nos leva aos principais destaques de cada uma dessas coleções e o que ela viu nas ruas de Milão. Confira:
Ballet Core
A estética Ballet Core foi a mais vista da temporada. Através do rosa bebê – que permeou grande parte da coleção do Ferragamo – os fashionistas evocaram a leveza e feminilidade do ballet clássico. Não apenas nas passarelas como também na porta do desfile foram avistados collants (ícone do guarda-roupa de uma bailarina), saias fluídas com cortes arredondados e estratégicos e as clássicas sapatilhas de amarração, inspiradas diretamente no universo do ballet. Com tiras longas que envolvem delicadamente o tornozelo, essas peças trazem um ar romântico e elegante ao look!
It’s Madonna, baby
Uma das marcas registradas da diva pop nos anos 90 foi a exibição de lingerie como parte integrante de seus looks. Dolce & Gabbana trouxe essa tendência de volta, com sutiãs à mostra sob rendas transparentes e tecidos finos. Essa sensualidade também se faz presente através de espartilhos popularizados por Madonna, reimaginados de forma dramática e poderosa.
Transparências
Não apenas com o tule, a transparência marcou presença nas passarelas da Milão Fashion Week de 2024. As rendas também entraram em cena e evidenciam uma sofisticação com toque de sensualidade em passarelas importantes como Prada. Nas ruas, o material também aparece em cores não-óbvias e mistura texturas.
Beleza
Sabine não esteve atenta apenas nas roupas. A beleza, seja das modelos ou dos convidados, se demonstrou ousada. Adicionando uma dose de teatralidade para as produções, os visuais eram compostos por penteados elegantes e visual ousado, com olhos bem-marcados e batons intensos. Além disso, a passarela de Dolce & Gabbana foi dominada por perucas loiras platinadas, em uma clara referência à fase icônica de Madonna nos anos 90, reforçando o ar provocante da coleção.