Hercules e outros 49 gatos ganharam atenção da mídia após ser revelado que eles estavam presos em um carro estacionado e exposto ao sol em Minnesota, nos Estados Unidos. O tutor dos pets também morava no veículo e encontrava-se nessa condição devido a problemas financeiros.
O homem, então, concordou em entregá-los a Tuff Start Rescue, organização de resgate e cuidados de animais, na esperança de dar uma vida melhor para os felinos.
Voluntários de resgate de animais procuraram o bichano durante um mês. Ele foi encontrado sentado na porta de um vizinho da casa onde o seu tutor morava antes de ser despejado. Hércules estava com a mandíbula fraturada, a língua gravemente danificada e a pelagem coberta de vermes. Suspeita-se que o animal teria sido atropelado.
Suas chances não eram nada boas e o time médico considerou sacrificá-lo, contou Nicole Perreault, veterinária que dirige o Tuff Start Rescue, à emissora KARE 11.
Hercules ficou vários meses sob cuidados de veterinários da entidade. Quando o felino de 6 anos estava suficientemente forte, Perreault levou-o a um cirurgião oral de animais para reparar o maxilar.
A veterinária postou algumas fotos de Hércules em uma página no Facebook para que as pessoas soubessem que o gato havia sido encontrado e estava se recuperando gradualmente. Jill LeBrun, uma enfermeira pediátrica, ficou interessada em adotar Hercules e levou-o para casa.
Gato virou modelo
A história chegou à agência que cuida da publicidade da Target, rede de supermercados norte-americana.
A gigante do varejo decidiu dar ao felino o status de estrela. Já no primeiro ensaio fotográfico, foi amor à primeira vista. “O Hércules saiu-se muito bem — é um gato amigável e todos o adoraram”, disse LeBrun.
Hercules estampa produtos da própria marca da Target em prateleiras de todo o país. O bichano tem uma marca registrada: sempre posa para as fotos com a língua para fora.
Recentemente, Hercules foi chamado para uma segunda sessão fotográfica.
Fonte: Metrópoles