A Polícia Militar deteve dois jovens, um rapaz e uma adolescente, ambos de 16 anos, acusados de traficar drogas na noite deste domingo (28) no CDHU, região Sul da cidade.

De acordo com a PM, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Mario Bataiola quando identificou uma aglomeração suspeita. As pessoas estavam soltando pipas e praticando racha entre veículos.

Durante a incursão, os policiais flagraram os dois adolescentes saindo de um dos blocos do CDHU. Ao notar a presença da PM, os suspeitos tentaram escapar correndo para um apartamento.

A adolescente estava com um saco e o adolescente usava uma mochila nas costas. Diante da suspeita, os militares iniciaram o acompanhamento. Durante a perseguição, a jovem dispensou a sacola na entrada de um dos blocos e correu subindo as escadas.

A saca foi apreendida e nela continha R$ 11.968 em dinheiro – provavelmente produto do tráfico de entorpecentes. A dupla foi abordada e na mochila do adolescente tinha 200 pinos com cocaína.

Durante uma vistoria no apartamento da dupla, os policiais encontraram 10 pacotes de entorpecentes. No total, os militares encontraram 1.738 pinos com cocaína e uma balança de precisão utilizada para pesagem da droga.

Os adolescentes foram apreendidos e conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a Vara da Infância e Juventude foi acionada e deve encaminhar os jovens para medidas socioeducativas.

Compartilhar no
Adolescentes são detidos com grande quantidade de droga e R$ 11,9 mil