Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marília realizou o salvamento de um cachorro, da raça yorkshire, de nome Theo, na tarde desta quarta-feira (14), que havia caído há seis dias em um penhasco no Itambé, no final da rua João Florêncio de Carvalho, no bairro Bandeirantes em Marília.

O animalzinho estava brincando com outro cachorro da casa, quando caiu de uma altura de 50 metros. Isso aconteceu (9) na sexta-feira passada. O Corpo de Bombeiros já havia realizado buscas no local, mas, com a presença de desconhecidos, o cão fugia.

Nesta quarta, durante novas buscas, a equipe composta pelo subtenente Braga, cabo Crispim e soldado Da Silva, utilizando de muita técnica e paciência, conseguiu realizar o resgate do animalzinho, que já apresentava sinais de cansaço e desidratação.

Após alguns minutos, depois de ganhar a confiança do animal, a equipe se aproximou com cuidado e conseguiu resgatar Théo usando técnicas de rapel.

Depois do resgate, o animalzinho foi devolvido aos donos, que aguardavam o salvamento no local. A dona do animalzinho, Adriana, e seus filhos ficaram emocionados com o resgate do Théo, que, apesar do longo período, seis dias sem alimento, não apresentava nenhum ferimento.

Nas imagens é possível perceber a alegria do animal por ter sido salvo! “É como se olhasse para o bombeiro e agradecesse pela ajuda”, declarou um dos integrantes da equipe. Também participaram do salvamento o cabo Croscato, cabo Siqueira e o soldado Felipe.

Compartilhar no
Bombeiros resgatam cão que caiu em despenhadeiro