O atual prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), marcou sua convenção para terça-feira (15), às 18h, no Teatro Municipal. A expectativa é que ele anuncie quem será seu vice, já que durante seu mandato ocorreu um racha com o vice-prefeito Tato (PMDB).

Tudo indica que sua chapa será mista. Um dos nomes cotados para vaga é o vereador Cícero do Ceasa, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os partidos estão na reta final para suas convenções partidárias para indicar os candidatos a Prefeitura de Marília e seus vices. O prazo de encerra na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, para as eleições que acontecem nos dia 15 e 29 de novembro.

Outro candidato já conhecido pelos marilienses é o radialista Marcos Juliano, que foi o terceiro mais votado na eleição de 2016. O comunicador e pré-candidato a prefeito deve anunciar sua chapa nos próximos dias.

Uma foto publicada nas redes sociais de Juliano, ao lado do vereador professor Mário Coraíni Júnior (PTB), indica um apoio a possível campanha para o Poder Executivo. Em relação ao vice, o nome deverá ser divulgado nos próximos dias. O prazo final para realizar as convenções é até quarta-feira, dia 16.

Oposição

Com o Podemos e o PSB na linha de frente, Abelardo terá ainda o apoio declarado do DEM, PROS, Patriota, PSC, Avante, Republicanos, Progressistas e Solidariedade (antiga legenda de Juliano)

O ex-prefeito e deputado Abelardo Camarinha (Podemos) fez sua convenção no sábado (12) no Clube dos Bancários. Na convenção Abelardo apresentou seu vice, o empresário Paulo Alves.

A coligação intitulada “Reconstruir Marília” tem aliança com as siglas partidárias PSB, DEM Solidariedade, PROS, Patriota, PSC, Cidadania, Avante, Republicanos e Progressista.

PSL

Algumas chapas já fizeram a convenção, como o Partido Social Liberal (PSL) no último dia 7, que chegara na disputa do Poder Executivo com uma chapa “puro-sangue”, do administrador Marcos Kohlmann como candidato a prefeito e a empresária Regiane Mellos como vice.

PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) já realizou sua convenção partidária, que ocorreu no último domingo, dia 6, e indicou os nomes de Adão Brito como candidato a prefeito de Marília e seu candidato a vice, o radialista Hélio Mariano.

Partido Verde

O Partido Verde, o PV, escolheu seu candidato, o empresário Laerte Bedendo, e terá seu vice o capitão da Polícia Militar, Eliton Sanches. – ele ainda está decidindo o partido que disputará a eleição.

A convenção do partido ocorrerá na segunda-feira (14), às 8h, em uma chácara situada na Avenida Alcebíades Spadotto.

PT

O professor Juvenal de Aguiar foi oficializado como candidato a prefeito de Marília pelo PT, em convenção realizada neste domingo (13). O vice na chapa será o universitário Pedro Donizete Alves Júnior.

Juvenal é aposentado e diretor regional da Apeoesp. Já foi várias vezes candidato a vereador em Marília, a última delas nas eleições de 2016.

PSOL

Os candidatos do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) já foram escolhidos. Quem vai disputar a cadeira no Poder Executivo é a enfermeira Nayara Mazini e o advogado André Luis Lisque como vice. A convenção ocorreu neste sábado (12) na Câmara Municipal.

Compartilhar no
Daniel Alonso lançará sua pré-candidatura na terça-feira; pré-candidatos tem até quinta-feira para realizar suas convenções