A Polícia Federal (PF) de Marília apresentou nesta terça-feira detalhes do sistema de drones que será usado na fiscalização de crimes eleitorais durante a votação do dia 15 de novembro na cidade.
Marília foi escolhida entre uma das 100 cidades do Brasil para utilizar drones operados pela Polícia Federal na fiscalização de crimes eleitorais durante a votação no dia 15 de novembro.
Os equipamentos foram apresentados pelo delegado Alexandre Schrank Araújo. Os drones têm autonomia para ser operado a uma distância de até sete quilômetros e pode chegar a uma altura de até 300 metros.
Apesar de a PF ter jurisdição para atuar em mais de 60 cidades na região, o aparelho será utilizado apenas no município.
Toda a imagem gravada pelo equipamento é analisada por agentes na sede da Delegacia da PF em Marília. O software utilizado consegue identificação facial e de placas de veículos com imagens em até 4k.
Se houver um flagrante, as imagens serão arquivadas como provas e a base da PF aciona a equipe em terra para realizar a abordagem.

Compartilhar matéria no
Drones serão utilizados para fiscalizar crimes eleitorais em Marília