Na manhã deste sábado (31), uma onça parda foi encontrada no alto de uma mangueira de 6 metros de altura, em uma chácara na Rua Roque Raineri, no Bairro Chácara dos Laranjais, Zona Sul de Marília.

Foto: Divulgação/PM

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h, pela moradora da chácara, Lúcia Martins de Andrade Rodrigues, após a mesma encontrar o animal no alto da mangueira que fica no quintal da residência.

Onça parda é resgatada em Marília – Momento em que moradora encontra o animal

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate contou com o auxílio de duas veterinárias e da Polícia Militar Ambiental de Marília. A equipe ainda utilizou uma espingarda de dardos tranquilizantes e uma rede de proteção para a queda do animal no momento do resgate.

Onça parda é resgatada em Marília – Momento em que o Corpo de Bombeiros consegue a imobilização do animal

Foram disparados 3 dardos na direção do felino, dois acertaram. Com os tranquilizantes já em efeito, a onça dormiu em um dos galhos da mangueira, e com o auxílio de um bambu a onça foi resgata de maneira segura após cair sobre a rede.

Onça parda é resgatada em Marília – Onça parda já presa com segurança em jaula própria

O animal não apresentava ferimentos e foi levado pela Polícia Ambiental para soltura na natureza. Nenhuma pessoa se feriu.

Onça parda é resgatada em Marília – Onça parda já presa com segurança em jaula própria
Compartilhar matéria no
Onça parda é resgatada por Corpo de Bombeiros na Zona Sul de Marília [INFORMAÇÕES ATUALIZADAS]