Foi aberto um inquérito do Ministério Público Estadual (MPE) para investigar possível ato de improbidade administrativa que pode ter sido cometido pela tenente-coronel, Márcia Cristina Cristal, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I), com sede em Marília.

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito para investigar possível ato de improbidade administrativa durante o atendimento de uma ocorrência de autuação de trânsito envolvendo o veículo da vereadora Professora Daniela (PR).

A representação partiu da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Marília Transparente (Matra) e o promotor responsável por abrir a investigação é Oriel da Rocha Queiroz.

O imbróglio é sobre a denúncia de um policial militar, o sargento Alan Fabrício Ferreira, afastado de sua função após guinchar o carro de um familiar da vereadora na noite do dia 16 de agosto.

O caso trata-se da apreensão de um Ford Fusion, que estaria circulando com os dois pneus carecas e também tinha o licenciamento vencido. A filha da vereadora foi abordada com o veículo durante uma blitz de trânsito na rua Carlos Botelho, por volta das 00h30.

O policial militar foi transferido para finalização o curso após a polêmica envolvendo a tenente-coronel, Márcia Cristal, que teria ligado para a equipe responsável pela apreensão do veículo da vereadora na tentativa de intervir.

Compartilhar matéria no
Inquérito do Ministério Público investigará comandante Cristal