A Penitenciária de Marília confirmou dois casos do novo coronavírus. A Informação partiu da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta quinta-feira (9). A confirmação é que a doença infectou dois servidores.
Em relação aos casos confirmados, a SAP revelou que um já retornou para suas atividades e outro servidor permanece afastado, mantendo distanciamento social para não transmitir para outras pessoas..
“Todo servidor com suspeita de diagnóstico do Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus e a Secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação”, notificou a Pasta.
A grande preocupação é com a chegada do vírus na população carcerária da cidade. Atualmente, a unidade prisional tem capacidade para 622 presos no regime fechado, mas tem 1.300 detentos. Esse é o balanço mais atualizado, contabilizado na última quarta-feira (8).
O semiaberto tem a capacidade para 570 presos e segue sem superlotação, com 566 detentos. A SAP informou que não há casos de coronavírus registrados em detentos na unidade prisional até o momento.