O 9º Batalhão de Policiamento do Interior, em Marília, efetivou o tenente-coronel Hudson Covolan, de 52 anos, como comandante.
Covolan é natural de Bauru e assume o posto após a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal Gomes ser nomeada chefe de estado-maior do CPI-4 (Comando de Policiaamento do Interior-4), em Bauru.
O novo comandante do 9º Batalhão se formou na Academia do Barro Branco em 1993 e tem mestrado e doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública. Também é bacharel em teologia pela Faculdade João Paulo II de Marília e formado em direito pela Unip de Bauru.
Hudson Covolan também trabalhou por três anos na Rota, em São Paulo, além de comandar, por dois anos, a Força Tática na região do Capão Redondo, zona sul da capital. Covolan ainda trabalhou por seis anos na Força Tática na região de Bauru.

Mudança
Quem dirigia o batalhão desde maio era a comandante Márcia Cristina Gomes Cristal, mas deixou suas funções após vir à tona o caso da carteirada do trânsito envolvendo a apreensão do veículo da vereadora Professora Daniela (PL). A tenente-coronel é investigada no caso e Hudson Covolan comandou a apuração.
Em licença, Cristal se afastou do comando durante a apuração. Covolan foi nomeado no dia 3 de novembro e foi efetivado nesta quinta-feira (26).

Compartilhar matéria no
PM anuncia Hudson Covolan  como novo comandante em Marília