Um casal foi surpreendido pela polícia e um homem foi preso em flagrante acusado de traficar drogas na favela da Vila Barros, zona Norte de Marília. A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20) e as identidades dos envolvidos foram preservadas devido à nova lei de abuso de autoridade.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes policiais realizavam um patrulhamento ostensivo quando identificaram um homem em atitude suspeita. O rapaz estava andando pela rua Delfim Moreira, uma via já conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes, por volta das 00h50.

Ao notar a presença da polícia, o homem tentou escapar a pé e entrou em uma casa. Rapidamente, os militares realizaram o acompanhamento e abordaram o indivíduo que estava com uma mulher dentro do quarto da residência.

Em revista no imóvel, os policias encontraram 432 pinos com crack e 39 porções de maconha através de uma televisão e R$ 324,70 em dinheiro. Questionados sobre os entorpecentes, o homem assumiu a propriedade da droga e ausentou sua amásia de responsabilidade pelo crime.

Ambos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante contra o rapaz. Ele permaneceu preso e a mulher foi liberada após prestar depoimento.

Em seguida, o homem foi transferido para a Penitenciária de Marília, onde permanecerá à disposição da Justiça. Caso seja condenado, a pena pode chegar até 15 anos de reclusão em regime fechado.

Compartilhar matéria no
PM prende homem com 471 porções  de crack e maconha na Vila Barros