A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), identificou o autor de uma tentativa de homicídio registrada na Vila Real, região Sul da cidade. O crime foi registrado na noite de segunda-feira, dia 13.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima de 25 anos foi socorrida ao Hospital das Clínicas de Marília após levar facadas. Apesar do susto, o paciente recebeu alta médica.
De acordo com a investigação, o crime teria ocorrido por volta das 23h47 na rua Julio de Paula Brandão. Em depoimento, a vítima se recusou a informar qualquer detalhe que pudesse levar à identificação do autor.
A polícia estava apurando se a motivação do crime tratava-se de uma disputa por tráfico de entorpecentes. O suspeito é um catador de recicláveis de 26 anos, com condenação por tráfico de drogas e mora no mesmo bairro que a vítima.
Em nota oficial, a Polícia Civil entende que a motivação das facadas ainda precisa de uma melhor apuração. O autor afirma que estava apenas se defendendo.
Questionado pela polícia, ele disse que estava tirando a casca de uma laranja, por isso a posse de uma faca. Segundo sua versão, teria ocorrido um desentendimento entre sua companheira e outras pessoas. Ele garante que interveio apenas para evitar agressões contra a mulher.
No meio da confusão, a vítima teria dado uma “gravata” no acusado, seguido de socos na cabeça. O autor da tentativa de homicídio acabou utilizando a faca para se desvencilhar, conforme sua versão. O objetivo de agitar a arma branca de um lado para o outro seria afugentar o rapaz.
O autor negou que a motivação do crime estivesse relacionada a alguma atividade ilícita, conforme noticiado no boletim de ocorrência elaborado na data dos fatos, sendo a ele expedida requisição para que se submeta a exame de corpo de delito, em face de lesões leves que teria suportado.
A DIG aguarda o comparecimento da vítima para maiores esclarecimentos, e para que também se submeta a exame pericial, fins constatação da gravidade das lesões sofridas, e se houve perigo de morte.