A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um comunicado alertando a população sobre ser falsa a mensagem de que condutores dirigindo sem máscaras estão sendo multados.

De acordo com a PRF, a máscara deve ser usada por todos devido a pandemia de coronavírus, porém não é equipamento de uso obrigatório na condução de veículos automotores.

“Não há previsão no Código de Trânsito Brasileiro de aplicação de penalidades a condutores ou a passageiros de veículos pela não utilização de máscaras, exigidas em alguns lugares em razão da pandemia. Por isso, não há aplicação de multas por parte da PRF”, comunicou em nota oficial.

As mensagens falsas continuam circulando nas redes sociais, principalmente nos grupos de WhatsApp. Antes de compartilhar qualquer conteúdo é importante que cheque a informação e, caso não tenha certeza sobre o fato, não partilhe com amigos ou familiares.

Todas as normas e regras durante a pandemia são divulgadas nos portais do Governo Estado e na Prefeitura de Marília. Para acompanhar todas as novidades, acesse o portal www.jornaldmarilia.com.br.

Compartilhar no
PRF desmente ‘fake news’  sobre máscaras no trânsito