Servidores e reeducandos que manuseiam as correspondências que chegam por Sedex na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí receberam equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos para a atividade, como avental, touca, luvas e óculos de proteção. Funcionários que conduzem as viaturas oficiais da unidade prisional também foram contemplados. Realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a entrega dos utensílios faz parte das ações de combate à Covid-19. 

“A distribuição desse material visa reduzir a exposição dessas pessoas ao possível contato com o novo coronavírus. Leva em consideração, ainda, o uso de EPIs conforme o tipo de atividade e precaução necessária, tendo em vista que as caixas com correspondências também ficam em uma quarentena de 24 horas antes de serem manuseadas em revista de praxe para entrega”, destaca a presidente da Cipa, Mary Aparecida Macedo Shamas.

Este cuidado, afirma Shamas, faz com que se preserve a saúde tanto do corpo funcional quanto da população carcerária. “A distribuição de EPIs e as orientações feitas constantemente reduzem o risco, visto que a Covid-19 alterou a rotina diária de todos os estabelecimentos penais, assim como da comunidade em geral”, finaliza a presidente da Cipa.

Compartilhar matéria no
Servidores e reeducandos recebem EPIs na Penitenciária I de Pirajuí