O prefeito reeleito Daniel Alonso (PSDB) prometeu durante o primeiro discurso como prefeito eleito, na noite de domingo (15), melhorar a frota do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e a gestão e distribuição da água para os moradores.
“Vamos continuar os investimentos como fizemos nos últimos quatro anos. O Daem teve o maior investimento da história com o tratamento do esgoto e saneamento, além da perfuração de novos poços e reservatórios”, destacou.
O chefe do Executivo anunciou um novo nome para a administração, mas ainda não citou em qual pasta o coronel PM da reserva, Marcos Boldrin, vai atuar.


Quais as novidades para sua próxima administração?
Faço questão de anunciar aqui, em primeira mão. O arquiteto, urbanista e coronel PM da reserva, Marcos Boldrin, é o primeiro anunciado para fazer parte da equipe do próximo governo. Ele é um homem de visão, é um líder, inteligente e tem uma história de vida de superação, além de ser um grande urbanista. Essa é a cara do nosso governo.

Qual ajuda está prevista para ajudar os mais pobres no enfrentamento da crise provocada pela covid-19?
Em nenhum momento da nossa campanha fizemos promoção e promessas com relação ao trabalho social realizado pela primeira-dama Selma Regina Alonso em respeito ao período eleitoral e às leis eleitorais. A primeira-dama tem um estoque de mais de 5 mil cestas básicas guardadas para serem distribuídas nas periferias. Jamais disse isso em nenhum momento da campanha, estou dizendo agora porque já se passaram as eleições.

Qual foi o maior desafio nesses últimos quatro anos como prefeito?
O maior desafio foi ter feito o primeiro pagamento dos servidores. Quando assumimos a prefeitura no dia 1 de janeiro de 2017, sequer tínhamos um centavo nos cofres para pagar a folha de pagamento. Ali foi o primeiro grande desafio. O segundo foi a credibilidade que nós, junto a cada um dos prestadores de serviços e fornecedores, resgatamos para que a cidade não caminhasse a ser uma Venezuela, já que estava entrando em colapso. Nós conseguimos tirar a cidade daquela situação e Marília está nos trilhos, destinada ao progresso, ao desenvolvimento e à evolução.

O que motivou a escolha do vereador Cícero do Ceasa como vice?
Nosso governo deve ser técnico, ter uma gestão eficiente e competência na administração. E essa gestão é transparente. Se já tivemos ao longo desses quatro anos a melhor transparência já registrada na história de Marília, imagina agora com toda experiência adquirida. Um governo deve respeitar cada centavo do contribuinte, fazer mais com menos e tirar leite de pedra, mas também tem que ser humano. Por isso, a escolha do Cícero do Ceasa como vice-prefeito. Um homem que é um coração, a verdadeira essência da humanização e sofrimento do povo. Todos juntos para acolher cada um dos marilienses, principalmente aqueles que mais precisam.

Compartilhar matéria no
Em primeiro discurso como prefeito reeleito, Alonso promete melhorar abastecimento de água