O período de recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a cirurgia no quadril levará cerca de um mês, e caberá à primeira-dama Janja da Silva ajudá-lo a cumprir a agenda, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Após o procedimento, que está marcado para o próximo dia 29, o chefe do Executivo despachará do Palácio da Alvorada até sua recuperação. Neste ínterim, a agenda de encontros de Lula na residência oficial também ficará submetida a Janja.

A novidade causou preocupação entre os ministros. O temor é que o acesso ao presidente fique mais restrito e que os ministros e auxiliares que não têm boa relação com Janja sejam os mais afetados.

Com uma cirurgia no quadril marcada para o fim deste mês, o presidenteLuiz Inácio Lula da Silva(PT) terá que usar um andador para se locomover após realizar o procedimento. A intervenção cirúrgica foi marcada após o petista reclamar de fortes dores no quadril nos últimos meses, o que o fez, inclusive, realizar ao menos duas infiltrações na região para aliviá-las.

O procedimento a ser feito em Lula terá como objetivo corrigir uma artrose na cabeça do fêmur.

Pleno News

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Compartilhar matéria no
Janja vai assumir agenda de Lula após cirurgia, diz colunista
AME8134. BUENOS AIRES (ARGENTINA), 23/01/2023.- Janja da Silva, esposa del presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (d), asiste hoy al acto en que el mandatario brasileño puso una ofrenda floral en el monumento a José de San Martín (1778-1850), en Buenos Aires (Argentina). El presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participó este lunes en una ofrenda floral en el monumento al libertador José de San Martín (1778-1850), en Buenos Aires, como parte de su primera visita a Argentina desde que asumió su tercer mandato el 1 de enero pasado. EFE/Enrique García Medina