Vereadores que votaram favoravelmente ao reajuste de salários para a próxima legislatura (2021-2024) voltaram a cobrar uma posição do presidente Marcos Rezende (PSD) para que paute, o quanto antes, o projeto de lei que protocolaram pela revogação da mesma lei.

O primeiro a se manifestar foi o vereador Marcos Custódio (PSC). Ele afirmou haver uma forte “cobrança social” em relação ao assunto e salientou que, apesar de protocolado na primeira quinzena de janeiro, o projeto ainda não havia chegado sequer às comissões.

Danilo da Saúde (PSB), Professora Daniela (PL) e Maurício Roberto (PP) endossaram as palavras do colega. Além deles, João do Bar (PHS) e Evandro Galete (PODE) formam o sexteto que arrependeu-se de votar pelo reajuste e apresentou proposta pela revogação.

Autor de outro projeto sobre a mesma matéria, o presidente da casa afirmou ter recebido parecer da Procuradoria, que teria orientação pela junção das duas propostas de lei em apenas uma, considerando a dele como referência, por se tratar de ato fixatório.

Rezende afirmou ainda que, uma vez apensado, o projeto foi encaminhado às comissões. No entanto, informou que aguarda o posicionamento da Procuradoria a outro parecer antes de, enfim, pautar o projeto único de revogação do reajuste de salários.

“Quero saber se posso ser interpelado pela comunicação que fiz ao Tribunal de Contas (do Estado de São Paulo, o TCESP)”, argumentou o presidente. “Uma vez que tenha essa resposta, e o projeto tenha passado pelas comissões, será pautado”, afirmou.

APROVADOS / Os cinco projetos votados na sessão ordinária desta quinta-feira (27) foram aprovados por unanimidade. Um deles, de autoria de Evandro Galete (PODE), proíbe que haja qualquer impedimento para que pessoas com tatuagens possam assumir cargos públicos em Marília.

Compartilhar matéria no
Vereadores cobram presidência sobre votação de revogação de reajuste